A Participação da Rede Social Facebook na Rotina de Atividade Física de Jovens em Academias do Rio de Janeiro – Um Estudo de Caso

Por: Felipe Antonio Felix de Souza Goulart.

44 páginas. 2013 02/07/2013

Send to Kindle


Resumo

A humanidade durante toda a sua existência aperfeiçoou o modo de se comunicar, passando pela linguagem escrita, impressa, pelas transmissões de rádio e televisão e culminando na comunicação virtual, pela internet. A internet, por meio das redes sociais, exerce importante papel no novo paradigma social que vivemos, onde a informação é elemento valioso , mais pessoas tem acesso a informação e, consequentemente, mais pessoas são dotadas de poder. Incluída nesse paradigma social, está a intervenção do Profissional de Educação Física; onde sua maneira de comunicar, orientar e informar também passou por transformações. As redes sociais são ferramentas de comunicação rotineiras para a atual geração. Este estudo identifica a relação entre a prática de atividade física e o uso dessas ferramentas, em especial o Facebook.

Endereço: http://www.universo.edu.br/portal/niteroi/mestrado/mestrado-em-ciencias-da-atividade-fisica/

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.