A Percepção de Estudantes Universitários de Educação Física Sobre a Avaliação Formativa: Vantagens, Dificuldades e Satisfação

Por: Alexandra Valencia-peris, Daniel Marts-garcía, José Devís, Rodrigo Atienza e Victor M. Lopez Pastor.

Movimento - v.22 - n.4 - 2016

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste estudo é conhecer como os estudantes de formação inicial para professores de Educação Física percebem a aplicação de um modelo de avaliação formativa, enfocando as vantagens, dificuldades e satisfação deste modelo. O estudo foi realizado com uma amostra de 136 estudantes da Faculdade de Educação. A escala CMEFIEF foi aplicada e foram realizadas estatísticas descritiva e inferencial. Os resultados mostram um alto grau de satisfação do aluno e alta valorização dos benefícios, como oferecer alternativas para todos os alunos e proporcionar uma aprendizagem útil e ativa; enquanto as maiores dificuldades estão relacionadas com os requisitos relativos à participação dos estudantes.

Endereço: http://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/59732

Ver Arquivo (PDF)

Tags: Nenhuma cadastrada :(

Comentários


:-)





© 1996-2017 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.