A Percepção dos Alunos Idosos da Educação de Jovens e Adultos Sobre a Importância da Educação Física Para a Promoção da Saúde

Por: J. D. Alves e Marcos Gonçalves Maciel.

XIV Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho teve como objetivo investigar a percepção dos alunos da terceira idade matriculados na educação de jovens e adultos em escolas públicas em Belo Horizonte/MG, sobre como a Educação Física pode contribuir para transmitir informações sobre a promoção da saúde. Trata de um estudo descritivo qualitativo com amostragem por conveniência; participaram da pesquisa 20 idosos (65,5±4,5anos). Adotou-se um questionário semi-estruturado para a coleta dos dados; sendo feita uma análise descritiva dos mesmos. Os resultados demonstram que os alunos entendem a Educação Física como uma disciplina importante para a transmissão de informações sobre a promoção da saúde e a adotarem hábitos saudáveis. Conclui-se que a Educação Física exerce um papel relevante na proposta da educação para a saúde no ambiente escolar.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.