A Percepção dos Docentes do Curso de Educação Física em Relação Contribuições do Pibid na Formação dos Acadêmicos Bolsistas do Subprojeto Educação Física

Por: Janaina Andretta Dieder, Katia Ternus e Luís Eurico Kerber.

Pensar a Prática - v.19 - n.3 - 2016

Send to Kindle


Resumo

O estudo busca investigar a percepção dos professores do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Feevale em relação ao desenvolvimento acadêmico dos bolsistas do subprojeto PIBID Educação Física, inseridos no programa de 2012 a 2014. Adota o delineamento de um estudo qualitativo descritivo. Os instrumentos empregados para a coleta de dados foram entrevista semi-estruturada e diário de campo, contando com a participação de seis docentes. Ficou evidente a relevância do programa no meio acadêmico, no qual incentiva a docência e possibilita uma formação diferenciada para os bolsistas através da articulação entre teoria e prática, impactando no gosto ou não pela docência, bem como na mudança de comportamento de acadêmicos após o ingresso no programa.

Endereço: http://revistas.ufg.br/fef/article/view/38403

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.