A Percepção dos Futuros Professores de Educação Física Sobre a Preparação no Trabalho com Pessoas com Deficiência

Por: Solange Rodovalho Lima, Vickele Sobreira e .

Pensar a Prática - v.18 - n.1 - 2015

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Resumo

Nesse estudo buscamos identificar aspectos que influenciam positiva e negativamente numa futura atuação do professor de Educação Física, no que concerne às percepções de acadêmicos a respeito do preparo no desenvolvimento de atividades práticas desenvolvidas em um projeto de extensão que atende pessoas com deficiência. Foi possível perceber que há um distanciamento entre o que é trabalhado nas disciplinas curriculares e as práticas vivenciadas na formação inicial. A descontextualização da estrutura curricular do curso, evidenciada nos discursos dos futuros professores, aponta a necessidade de reflexões a respeito de uma reorganização do currículo dos cursos de formação de professores da área e as suas implicações na atuação profissional.

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/32719

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