A Pirâmide Alimentar Adaptada Para Adolescentes Fisicamente Ativos Como Ferramenta de Educação Nutricional

Por: Camila Brandão-gonçalves, Júlia Aparecida Devidé Nogueira e Teresa Helena Macedo da Costa.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.36 - n.1 - 2014

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Resumo

O estudo avaliou a compreensão da Pirâmide Alimentar Adaptada para Adolescentes Fisicamente Ativos como ferramenta educacional para melhorar o conhecimento em nutrição. Adolescentes que treinam um esporte responderam questionário de conhecimento em nutrição antes e depois da intervenção. O grupo de intervenção pirâmide recebeu o material educacional impresso e o grupo intervenção ampla recebeu o material impresso seguido de palestra. O conhecimento nutricional inicial foi mediano (59,9 ± 18 pontos), com aumento (p <0,001) após a intervenção (69,1 ± 20 pontos), sem diferença significativa por tipo de intervenção. O conhecimento de adolescentes em nutrição melhorou, mesmo com o uso da Pirâmide Alimentar sozinha, indicando seu uso para promover o conhecimento nutricional.

Endereço: http://revista.cbce.org.br/index.php/RBCE/article/view/1608

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