A Política de Lazer da Administração Pública da Cidade de Vitória

Por: Manoel Carlos Barbosa Silva.

144 páginas. 1995

Send to Kindle


Resumo

Este estudo trata do discurso sobre as políticas públicas de lazer da cidade de Vitória - ES, sob a ótica de seus dirigentes e da legislação municipal pertinente ao assunto. Os dados foram colhidos através de roteiro de entrevistas semi-estruturadas, com quatro informantes integrantes da secretaria Municipal de Cultura, esporte e Turismo da Prefeitura da Cidade de Vitória - ES. A análise do discurso dos dirigentes mostra, - para as perguntas centrais do projeto - qual a política que norteia essa administração no campo do lazer? e o que é lazer na sua concepção -, que o discurso sobre a política é democrático, progressista, de cunho social e que busca a cidadania. A resposta à segunda pergunta reflete uma visão funcionalista do lazer, com abordagens romântica, utilitarista, compensatória e moralista. Este estudo faz um confronto entre o discurso dos dirigentes e o que se observa no cotidiano da Cidade, enquanto implementação do lazer. Por fim, sugere alternativas para diretrizes de políticas públicas de lazer para a Cidade de Vitória.

Endereço: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/processaPesquisa.php?pesqExecutada=2&id=299&listaDetalhes%5B%5D=299&processar=Processar

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.