A Política Pública de Formação de Professores no Trabalho Docente do Professor Iniciante de Educação Física

Por: , Leandro Oliveira Rocha e .

Pensar a Prática - v.18 - n.2 - 2015

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Resumo

Este estudo busca compreender a relação entre a política pública de formação de professores vigente e o trabalho docente do professor iniciante de Educação Física. Trata-se de uma etnografia crítica realizada em três escolas, com três professores iniciantes de Educação Física, cujos principais instrumentos utilizados foram: observação participante, diálogos, entrevista e análise documental. Identificamos que a política pública de formação de professores visa melhorar o ensino na Educação Básica e que essa meta não tem sido concretizada, uma vez que as relações estabelecidas com outros professores, direção e entornos da profissão são mais significativas e não têm contribuído para a manutenção da resiliência e rigorosidade metódica.

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/32504

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