A Popularização do Futebol, o Papel da Mídia e a Construção da Identidade Nacional Brasileira

Por: Lucas Lisboa Peths e Paulo Roberto Figueira Leal.

XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

Várias são as formas e estratégias que podem servir para a divulgação e consolidação de uma prática esportiva como o futebol. Mais do que ações comerciais, há elementos que, de acessórios, passam a principais, como a paixão, o nacionalismo ou elementos históricos, que possuem sua manifestação máxima na Seleção nacional. É neste sentido que o presente artigo pretende contribuir, identificando e questionando de que maneira isso se deu na popularização do esporte e na construção da identidade brasileira.

Endereço: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2014/index.htm

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.