A Prática do Bom Professor na Formação Inicial: Uma Análise na Perspectiva de Acadêmicos do Curso de Licenciatura em Educação Física

Por: Ederley Emanuel Souza, Emanuel Mattos Della Lucia, e Jefferson Teixeira Sousa,.

Pensar a Prática - v.21 - n.4 - 2018

Send to Kindle


Resumo

O estudo analisou a prática pedagógica do professor no ensino superior considerado bom professor na perspectiva de acadêmicos de um  curso de licenciatura em Educação Física. A partir de uma pesquisa qualitativa em que foi utilizado um questionário estruturado na escala Likert de 5 pontos, com 53 acadêmicos que se encontravam matriculados no último ano do curso, foi possível inferir que as boas práticas pedagógicas decorrem ancoradas numa perspectiva crítica de ensino, em que se inserem as dimensões técnica, político-social e humana no processo ensino aprendizagem ao longo da formação inicial dos futuros professores em questão. Em suma, o conceito valorativo de bom professor decorre de fatores percebidos na prática pedagógica do professor ao longo de sua trajetória profissional.

Endereço: https://doi.org/10.5216/rpp.v21i4.49712

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.