A Prática do Professor de Educação Física na Educação Infantil

Por: e Luciana Dias de Oliveira.

Corpoconsciência - v.19 - n.2 - 2015

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo tem por objetivo investigar a prática de professores de educação física na educação infantil em escolas municipais da cidade de Vinhedo/SP. A presença do professor especialista na educação infantil deve se dar de maneira a evitar a fragmentação de saberes em prol da criança, respeitando-a como sujeito histórico e social, visto de maneira plena. A pesquisa qualitativa baseou-se em um trabalho de campo com observações de aula e entrevistas semiestruturadas com três professores de educação física no âmbito da educação infantil. Analisamos como os conhecimentos acadêmicos permitiram o respaldo necessário e indispensável à prática do professor de educação física com as crianças desse nível de ensino; como ocorreu sua práxis docente; a relação dessa rede pública de ensino com esse professor especialista no contexto da educação infantil; e quais as dificuldades surgidas em sua prática docente.

Endereço: http://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4043

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.