A Prática da Educação Física Para Idosos Ancorada na Pedagogia Freireana: Reflexões Sobre Uma Experiência Dalógica-problematizadora

Por: , e Mesaque Silva Correia.

Movimento - v.17 - n.4 - 2011

Send to Kindle


Resumo

O pensamento pedagógico freireano tem favorecido significativamente a ampliação de práticas educativas formais e não formais e contribuído com a ampliação de leituras críticas de mundo no qual os educadores têm buscado em suas categorias de análises amparo para suas inquietudes. Desta forma, partindo das leituras do legado freireano o objetivo do presente estudo é refletir criticamente sobre as categorias diálogo e autonomia, assim como iniciar discussões a respeito da prática da educação física para idosos ancorada nos pressupostos teóricos da pedagogia freireana. Para tanto, refletiremos sobre uma experiência dialógica-problematizadora.

Endereço: http://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/19558

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.