A Prática Pedagógica de Educação Física no Currículo de São Paulo: Espaço de Tensão Entre o Tradicional e o Novo

Por: e Robinson Luiz Franco da Rocha.

Pensar a Prática - v.17 - n.2 - 2014

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Resumo

Resumo: O presente texto apresenta um estudo de caso etnográfico sobre a prática pedagógica de uma professora da rede estadual de São Paulo, a partir da implementação curricular paulista ocorrida no ano de 2008. O objetivo foi analisar a forma ela tem lidado com os conteúdos sugeridos no Currículo de Educação Física de São Paulo(CEF-SP) na construção de sua prática docente. Percebe-se que a professora produziu sua prática docente com base nas orientações do CEF-SP, na prática“tradicional” estabelecida na disciplina ao longo dos anos e na maneira como os alunos respondiam às propostas. É revelada na prática da professora a “tensão”existente entre a tentativa de transformação das aulas pelo currículo e aprática “tradicional” presente nas representações de professora e alunos.

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/27458

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