A Prática Pedagógica de Professores de Educação Física Frente à Inclusão Escolar

Por: Bruna Coelho Vassoler, Jéssica Serafim Frasson e Victor Julierme Santos da Conceição.

Kinesis - v.32 - n.2 - 2014

Send to Kindle


Resumo

Este estudo objetivou compreender como os professores de Educação Físicarede pública e particular organizam a sua prática pedagógica para as turmas com alunoscom deficiência incluídos. Participaram da pesquisa dois professores e duas professorasde Educação Física das séries finais do ensino fundamental, que lecionam nas turmas emescola da rede estadual e particular do município de Forquilhinha-SC. A coleta de dadosse deu através de questionário com perguntas abertas. Nas análises, aprendemos que opouco envolvimento na formação continuada nas escolas, e a organização do sistema deamparo docente à inclusão escolar é o ponto que mais influencia na prática pedagógica dos professores.
 

Endereço: http://cascavel.cpd.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/kinesis/article/view/16504

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.