A Prática Pedagógica da Educação Física no Mst: Possibilidades de Articulação Entre Teoria Pedagógica, Teoria do Conhecimento e Projeto Histórico

Por: , , Micheli Ortega Escobar e Nair Casagrande.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.28 - n.2 - 2007

Send to Kindle


Resumo

A experiência de formação que fazemos referência no presente trabalho está vinculada à pesquisa matricial “Problemática significativas da prática pedagógica, produção do conhecimento, formação de professores e políticas públicas” desenvolvida pelo Grupo Lepel/ Faced/UFBA. Aborda o programa de ensino que se propôs elevar a escolarização de trabalhadores do campo, considerando o trabalho como princípio educativo a partir dos sistemas de complexos. Particularmente apresentaremos as proposições desenvolvidas na disciplina curricular cultura corporal. O objetivo geral do estudo foi sistematizar proposições para o trato pedagógico na educação de jovens e adultos do campo.

Endereço: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/60

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.