A Prática Pedagógica em Educação Física: a Mudança a Partir da Pesquisa-ação

Por: .

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.23 - n.2 - 2002

Send to Kindle


Resumo

A presente pesquisa teve os objetivos de: a) verificar em que medida a metodologia da pesquisa-ação apresenta-se como uma estratégia adequada de formação continuada de professores, quando a intenção é provocar mudanças na prática pedagógica numa perspectiva crítica e b) colaborar na identificação dos principais obstáculos e/ou entraves à mudança da prática pedagógica em educação física nas escolas. Os resultados, obtidos a partir de um curso de especialização baseado nos princípios da pesquisa-ação, apontam que esta metodologia é efetivamente uma estratégia profícua, mas apontam também para uma série
de limitações que emanam do contexto sociopolítico, econômico e cultural e que tornam visível o alto grau de complexidade dos processos e tentativas de inovação pedagógica.

Endereço: http://rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/267

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.