A Presença da Disciplina Psicologia da Atividade Física e do Esporte nos Currículos de Graduação e de Pós-graduação em Educação Física e em Psicologia, em Universidades Mexicana

Por: Alejandra Yazmín Landeros-rubio, Antonio García Santana, Pedro Reynaga Estrada e Tania Lorena Alonso Gómez.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.35 - n.4 - 2013

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo teve como objetivo comparar o peso percentual das unidades de aprendizagem de psicologia da atividade física na estrutura curricular para a formação profissional inicial e de pós-graduação nos currículos de Educação Física versus Psicologia, em universidades mexicanas. De caráter descritivo e transversal, e tendo como universo 144 currículos de Psicologia e 68 de Educação Física, o estudo mostrou que nos Programas de pós-graduação em Psicologia o peso percentual é um pouco maior (16.36) que nos Programas de Pós-graduação em Educação Física (14.33). Entretanto, ao considerarmos graduação e pós-graduação conjuntamente, o peso percentual das unidades de aprendizagem é três vezes superior nas disicplinas de Educação Física (3.13) em relação às de Psicologia (0.93).

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/revista/index.php/RBCE/article/view/1369

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.