A Produção do Conhecimento das Universidades e a Realidade Escolar: Uma Análise Crítica Sobre o Modelo Atual de Sociedade

Por: Andrize Ramires Costa, Angélica Caetano e Soraya Corrêa Domingues.

Motrivivência - v.20 - n.30 - 2008

Send to Kindle


Resumo

O presente artigo se propõe discutir a forma de produção de conhecimentonas Universidades e os reflexos desta na sociedade, especificamente, na escola. A Universidade, grande produtora de conhecimento, ao se tornar uma organização social e não uma instituição social acaba elegendo características vitais no processo de produção do saber, como exemplo, a estrutura de avaliação quantitativa das publicações científicas. Tais análises contribuíram para a compreensão de uma ciência pouco relevante socialmente e para o entendimento de uma prática pedagógica pouco transformadora, principalmente quando este conteúdo científico não chega às Escolas ou não está direcionado a mudanças nas Escolas.

Endereço: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/11403/11510

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.