A Produção de Pesquisas em Educação Física, Esporte e Lazer com a Temática Escola no Nordeste Brasileiro [1982-2004]: Mediações e Possibilidades da Educação Para Além do Capital

Por: .

149 páginas. 2007 03/05/2007

Send to Kindle


Resumo

A presente pesquisa se insere na Linha de Educação, Cultura Corporal, e Lazer, no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Bahia. Parte da compreensão de que o conhecimento produzido no modo do capital organizar a vida se desenvolve por contradições e conflitos que expressam a luta de classes e adquire força produtiva , política e ideológica. Encontra-se em meio aos que propõem fazer um balanço crítico da produção do conhecimento em Educação Física & Esporte e Lazer no Brasil, analisando duas dimensões: a epistemológica, que nos fornece elementos técnicos, teóricos, metodológicos, gnosiológicos, ontológicos; e as implicações deste conhecimento no processo de formação humana, tendo como referência a superação da apropriação privada dos meios de produção (dentre eles o conhecimento científico) e da exploração do homem pelo homem.
 

Endereço: http://www.lepel.ufba.br/index.htm

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.