A Produção do Conhecimento em Dança Contemporânea em Periódicos da Educação Física Brasileira

Por: Leticia Furlan de Lima Prates, Silvia Pavesi Sborquia e Vitor Hugo Marani.

Caderno de Educação Física e Esporte - v.16 - n.2 - 2018

Send to Kindle


Resumo

Este estudo investigou a produção do conhecimento em dança contemporânea em periódicos da educação física brasileira com o intuito de problematizar como essa linguagem corporal é tratada na referida área de conhecimento. O estudo apresenta uma pesquisa de caráter bibliográfico e abordagem quati-qualitativa, com recorte para a disseminação cientifica do referido assunto junto a doze revistas brasileiras de educação física, classificadas no WebQualis (2017), entre os estratos A2 e B2. A partir da investigação, foram encontrados treze artigos, dentre eles sete publicados em revistas de estrato A2, e seis de estrato B2. Da análise temática, foram identificadas três categorias: fundamentos criativo-pedagógicos; análise de espetáculos; e, estudos de gênero; o que contribuiu para o entendimento da produção de conhecimento em dança contemporânea a partir do recorte realizado.

Endereço: http://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/18990

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.