Resumo

Esta pesquisa partirá de estudos realizados sobre a produção do conhecimento na área da Educação Física, como fonte de investigação: as análises epistemológicas das pesquisas efetuadas por Gamboa (1982), na Universidade de Brasília (UnB), na Universidade Estadual de Campinas (1997) e na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1996), a pesquisa realizada por Silva (1997), cuja análise foi voltada à produção cientifica na Educação Física (1997). A temática está voltada para análise epistemológica da pesquisa em Educação Física nas Universidades Públicas da Região Sul. Procurarei mapear as principais tendências dessa forma de produção ao longo dos últimos onze (11) anos. Apresento a problemática da pesquisa: Quais as abordagens metodológicas e epistemológicas orientam as dissertações e teses dos programas de Pós-Graduação em Educação Física das Universidades Públicas da Região Sul do Brasil, durante o período de 2000 a 2010? A pesquisa do tipo bibliográfica, que é uma alternativa de busca sistemática que tem no texto seu fundamento e a sua fonte de dados na leitura. Como resultado ter o mapeamento de quais tendências estão em maior evidência,verificando qual a relevância da pesquisa em Educação Física nas Universidades Públicas na região Sul do Brasil.

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