A Produção do Conhecimento na Educação Física Brasileira e a Sua Proposta de Intervenção na Educação Física Escolar

Por: Paulo Carlan.

IX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Na década dos anos 80 ocorre o deslocamento significativo de profissionais da área de Educação Física para os cursos de Pós-Graduação em Educação, em busca de novos referenciais teóricos. Esta mudança acabou gerando pesquisas voltadas para o paradigma epistemológico crítico/social e com isto afastou-se da especificidade da Educação Física. Neste sentido a pesquisa em desenvolvimento tem como objeto de análise as dissertações de Mestrado em Educação, cuja temática está associada a Educação Física, procurando constatar se as mesmas continuam com o discurso que privilegia a educação em geral ou se tem apresentado propostas de intervenção para a Educação Física escolar coerente com seus pressupostos teóricos.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.