A Produção do Conhecimento na Educação Física Brasileira e Seu Poder de Intervenção na Educação Física Escolar: Análise das Pesquisas nos Cursos de Mestrado em Educação

Por: Paulo Carlan.

X Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O presente trabalho teve como objetivo central a análise de dissertações de Mestrado em Educação produzidas na lIFSM, UFRGS, UNICAMP e UFSC, a partir da década de 80, cuja temática estivesse vinculada à área de conhecimento da Educação Física. Pretendeu verificar se estas dissertações continuam apresentando o discurso que privilegia as questões mais gerais da educação ou se apresentam propostas ou encaminhamentos para uma intervenção prática para a educação física escolar, coerente com seus pressupostos teóricos. Com base mima discussão sob o enfoque da ciência da educação (pedagógico), procuramos identificar/desvelar nas pesquisas as formas de desenvolvimento de uma disciplina pedagógica com a pretensão de efetivar um sistema de equilíbrio entre o desenvolvimento teórico e a relação prática pedagógica concreta.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.