A Produtividade Científica em Wos e no índice H de Hirchs da área de Educação Fisica na Espanha e Brasil: Produtividade e Comparação Entre Países

Por: Joaquim Reverter Masià e Vicenç Hernández González.

Movimento - v.19 - n.3 - 2013

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar a produção dos docentes da área de Educação Física (EF) na Espanha e no Brasil, segundo os artigos publicados em revistas indexadas na base de dados Web of Science (WoS). A metodologia consiste em um estudo comparativo e correlacional de análises de documentos. Os participantes foram professores com publicações na base de dados WoS. A mostra esteve formada por 373 professores, entre os quais 108 correspondem à área de EF do Brasil e 265 correspondem à área de EF Espanhola. Os resultados indicam que os professores da área de EF na Espanha tem um Índice h de 2.65 e 7.49 artigos por investigador. Os professores brasileiros tem um Índice h de 6.05 e a média por autor é de 30.91 artigos por pesquisador. As correlações entre número de artigos por investigador  e índice H são positivas r=.91 no caso da España  y r=.86 e no Brasil. As revistas em que mais publican os professores brasileiros e espanhóis são Medicine and Science in Sports and Exercise e Journal of Strength and Conditioning Research. 

Endereço: http://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/36582

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.