A Questão do Jogo: Uma Contribuição na Discussão de Conteúdos e Objetivos da Educação Física Escolar

Por: .

Revista Brasileira de Ciência & Movimento - v.9 - n.2 - 2001

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho procura discutir uma nova abordagem do jogo para as aulas de Educação Física, na Educação Formal. Partindo da análise das funções do jogo que tanto Huizinga como a escola psicanalítica realizaram, o jogo é colocado como um elemento indispensável à educação formal contemporânea. Além do jogo educativo, é proposto, aqui, que a educação para o jogo vise, também, à capacidade criadora dos educandos, para que estes sejam capazes de criar e recriar, no seu tempo livre, novas formas culturais representadas pelo jogo. PALAVRAS-CHAVE: jogo; educação formal; educação física; criatividade.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.