A Re-significação da Dança Para os Adolescentes dos Projetos Sociais da Prefeitura de Juiz de Fora

Por: Cátia Pereira Duarte e Mayta Knopp.

X Congresso Brasileiro de História do Esporte, Lazer, Educação Física e Dança/ II Congresso Latinoamericano de História de la Educación Física - CHELEF

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Resumo

Depois de conhecer a realidade dos projetos sociais de Juiz de Fora, desejamos investigar através da análise de conteúdo dos questionários realizados com os adolescentes participantes do Projeto Cidadania Esporte: Como a dança é re-significada nos projetos comunitários de lazer do município de Juiz de Fora pelos alunos de 12 a 14 anos que freqüentam as aulas desta modalidade? Tal sentido identificaria como a dança é capaz de proporcionar novas experiências e uma melhor qualidade de vida de seus praticantes. Com o trabalho concluído percebemos que os alunos vêm re-significando positivamente a dança, interpretando-a como uma prática que pode proporcionar subsistência, realização e segurança, quando é trabalhada em prol das conquistas da comunidade.

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