A Rede Como Instrumento Administrativo da Educação Física. (dissertação de Mestrado)

Por: .

Motus Corporis - v.1 - n.1 - 1993

Send to Kindle


Resumo

Trabalho de pesquisa que visa a renovação institucional da Educação Física procurando traçar um novo perfil para os administradores, através de uma análise critica dc atual estado-da-arte. Trata-se dc resgate do modelo administrativo em rede vi gente no Esporte para Todos (E.P.T.) para avaliaçao dos sistemas administrativos vigentes na Educação Física e posterior sugestão de pressupostos que passam nortear a composição do perfil de um administrador diferenciado para a Educação Fisica atual. 
Para que se alcançasse esta proposição foram levantadas na bibliografia disponível fatos e fatores que permitissem a identificação e astruturacão da situação-problema a ser tratada. Identificando o problema, selecionou-se o tipo ideal como procedimento metodológico e a rede do EPT-MS como suporte para o estudo-de-caso. Tendo sido analisado os resultados do estudo-de-caso,podese sugerir que, uma das vias a ser seguida pela Educação Física para a sua evolução, se encontra na alteração de seus modelos formais de administração. Sugerimos que os pressupostos básicos para a administração em rede na educação física e salientamos a necessidade de autonomia e liberada para os profissionais da educação física, desportos e lazer como já ocorre nas atividades não-formais ou informais realizadas nela EPT. 

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.