A Reflexão no Saber e Fazer Docente: Construindo Uma Educação Física Solidária

Por: Elizabeth Jatobá Bezerra.

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Neste artigo apresentaremos a questão: como os estudos reflexivos dos professores poderão fundamentar o saber fazer uma Educação Física escolar na perspectiva solidária? Como abordagem metodológica utilizamos a pesquisa colaborativa associada à História de Vida. Realizamos os seminários de estudo e as sessões reflexivas sobre as aulas-laboratório com duas professoras do Ensino Fundamental da rede pública e a pesquisadora. Uma sessão reflexiva representa a criação de oportunidade de discussão sobre as ações práticas de professores na sala de aula e as teorias que as fundamentam.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/396

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.