A Relação Entre os Alunos com Dificuldades de Coordenação Motora e a Participação nas Aulas de Educação Física em Uma Escola de Ilhéus (ba)

Por: Benjamin Faro Buente Neto e Marcos Rodrigo Trindade Pinheiro Menuchi.

Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte - v.13 - n.2 - 2014

Send to Kindle


Resumo

Um dos objetivos da Educação Física é possibilitar que escolares vivenciem diversificadas experiências perceptivo-motoras necessárias para o desenvolvimento de comportamentos funcionais e adaptáveis. Nesse sentido, o presente artigo objetivou identificar escolares do ensino fundamental com dificuldades coordenativas em uma escola particular de Ilhéus (BA) e verificar a sua relação com a participação nas aulas de Educação Física. Os resultados mostraram que os escolares com indicativo de desenvolvimento coordenativo atípico foram menos participativos nas aulas de Educação Física. A discussão foi direcionada em relação às implicações para a prática do professor, possibilitando alguns direcionamentos para a organização e elaboração de práticas inovadoras na Educação Física escolar.

Endereço: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/4208

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.