A Relação Governo e Sociedade na Gestão da Política Pública de Esportes e Lazer no Governo do Estado de Pernambuco – 1999-2001: Analisando o Projeto Idosos em Movimento

Por: Maria Conceição Araújo Batista.

Movimento - v.11 - n.3 - 2005

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo foi desenvolvido no âmbito do mestrado em Ciência Política e teve como objetivo analisar a relação Estado-sociedade no processo de formulação, implementação e gestão da política pública de esporte e lazer no Governo do Estado de Pernambuco, no período de 1999 a 2001. Aborda a questão da participação da sociedade civil nos processos decisórios de implantação, implementação e gestão da política pública de Esporte e lazer, a partir da consideração de que a adoção de mecanismos de democracia participativa na gestão das políticas públicas se constitui em elementos inovadores e contribuem para a redefinição da relação Estado-sociedade. Porém, as conclusões do estudo indicaram um distanciamento entre a proposta participativa do Governo estadual e o que efetivamente ocorreu ao nível da prática concreta do projeto “Idosos em Movimento”.

Endereço: http://seer.ufrgs.br/Movimento/article/view/2881/1495

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.