Resumo

A atualidade, a globalização, o pós-moderno também envolve as imagens e concepções que as mídias nos oferecem, em que a mídia televisiva de canais por assinatura procura dirigir ao telespectador valores e representações de uma cultura midiática do bem, da valorização a natureza, da sustentabilidade, da promoção da saúde e culto ao corpo. As mídias buscam um espectador/consumidor cada vez mais específico, involuntariamente prestigiasse a uma mídia social, onde os lucros são consideráveis (NETO, 2006). Betti (2003, p.96) descreve que “a escola deve tornar-se explícita e intencionalmente, mais um contexto de mediação que se interpõe entre alunos e as mídias”. Desta forma, devemos estabelecer um diálogo entre escola/educação física entendendo os sentidos da cultura corporal do movimento, que na contemporaneidade encontra-se influenciada pela perspectiva do que Bauman (2001) chama de modernidade líquida, em que as modificações de ideias e ideais são atropeladas pela velocidade de informações que nós estamos sendo submetidos a cada dia, a cada avanço tecnológico e sobre influência da mídia (BAUMAN, 2001).