A Satisfação e as Intenções Comportamentais dos Sócios-torcedores de Um Clube Pernambucano em Relação Aos Serviços Prestados no Campeonato Brasileiro de Futebol ? Série A

Por: , , Marcos Antonio Barros Filho, Victor Henrique Rodrigues Silva e Yves de Holanda Batista de Mirand.

Motrivivência - v.30 - n.54 - 2018

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste estudo foi analisar a satisfação e as intenções comportamentais dos sócios-torcedores de um clube de Pernambuco no Campeonato Brasileiro de Futebol – Série A. O estudo é caracterizado como pesquisa descritiva, com a população composta por sócios-torcedores do clube. Os dados foram coletados por meio de questionário de escala multi-itens do tipo Likert com cinco alternativas. Os dados foram analisados no software IBM SPSS Statistics 20, através da estatística descritiva, utilizando média, moda, mediana, desvio padrão, soma, medidas percentuais e gráficos. Os resultados apresentam números positivos em relação à satisfação com os serviços auxiliares, indiferença em relação ao jogo e resultados positivos nas intenções comportamentais. Conclui-se que houve resultados positivos em relação à qualidade de serviço, equilíbrio quando tratou-se da satisfação com os jogos e resultados bastante positivos quando se questionou sobre as intenções de consumir mais produtos e serviços do clube na visão de seus sócios-torcedores entrevistados.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2018v30n54p263

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.