A Segunda Tela Entra em Campo: Como as Novas Práticas Interativas - ou a Troca do Radinho pelo Celular - Mudam o Consumo de Futebol

Por: Alexandre Carauta.

Alceu - v.16 - n.32 - 2016

Send to Kindle


Resumo

Este artigo busca refletir sobre os efeitos das práticas interativas incorporadas ao acompanhamento de futebol na TV e no estádio. Procura apresentar alguns caminhos para investigar como as mudanças comunicacionais e culturais decorrentes das novas tecnologias de informação – simbolizadas pelo web torcedor, conectado à internet – se refletem na construção de significados e, consequentemente, nos comportamentos de consumo, ou seja, na forma como o espectador vivencia e valoriza o futebol, tratado como espetáculo pelo mainstream midiático.


Comunicação. Interatividade. Esporte. Entretenimento. Consumo. Tecnologia.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.