A Significação nas Aulas de Educação Física: Encontro e Confronto dos Diferentes Subúrbios de Conhecimento

Por: Cinthia Lopes da Silva e Jose Carlos Rodrigues Junior.

Pró-Posições - v.19 - n.1 - 2008

Send to Kindle


Resumo

 Este trabalho propõe reflexões sobre a significação nas aulas de Educação Física escolar e sobre a ação didática direcionada ao encontro e ao confronto de conhecimentos. Para isso, basear-nos-emos em situações de ensino que compõem nossa experiência como professores de Educação Física e em referenciais teóricos provindos das Ciências Humanas. Os alunos chegam à aula com certo entendimento a respeito dos elementos da cultura corporal; o professor, por meio de sua ação pedagógica, pode provocar confrontos com tais conhecimentos, com o intuito de levar os jovens a identificar e compreender os temas estudados, de maneira sistematizada. Nesse processo didático, a significação é elemento fundamental a ser considerado para uma mediação que vislumbre a revisão de idéias e de valores.

Endereço: http://www.proposicoes.fe.unicamp.br/proposicoes/edicoes/texto332.html

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.