A Sistematização do Conhecimento Sobre Jogos Esportivos na Perspectiva Críti­co Superadora

Por: Cláudio Santos Júnior.

IX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este estudo monográfico (em conclusão), caracterizado como pesquisa bibliográfica, objetiva construir uma proposta para a sistematização do conhecimento jogos esportivos na "perspectiva crítico superadora" (Taffarel et al, 1992) ressaltando a construção e socialização do conhecimento, contrapondo-se ao trato que visa inculcar princípios voltados à competição e ao rendimento. A metodologia utilizada foi "análise de conteúdo" (Trivinos, 1990) e as primeiras conclusões apontam para o ensino voltado para o caráter lúdico opondo-se ao individualismo típico do espírito capitalista, bem como do eixo paradigmático da aptidão física.

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.