A Snack Culture, os Blogs de Futebol e a Falação Esportiva

Por: .

XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

A cultura contemporânea vem sofrendo, nos últimos anos, constantes mudanças. Atualmente, com o surgimento de novas mídias como os iPods, celulares e palmtops, a cultura pop vem embalada em formatos passíveis de serem consumidos com a mesma rapidez e descompromisso com o qual degustamos um pacote de bolacha. Surge, assim, a “Snack Culture”, que nos liga aos nossos PCs para consumir sexo e violência, mandar scraps no orkut, navegar por blogs, assistir vídeos no YouTube e conversar no MSN. O objetivo desse trabalho é identificar como esses novos formatos da “Snack Culture” se manifestam na cultura e no consumo do torcedor de futebol.

Endereço: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2008/index.htm

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.