A Tecnologia Social Deve Ser Mais Estimulada na Sociedade Contemporânea

Por: Izabel Leão e Luli Radfahrer (Entrevistado).

Jornal da Usp - 2019

Send to Kindle


Resumo

A tecnologia social é importante para que as pessoas não se isolem totalmente, afirma o especialista

Tecnologia social é o tema desta edição. Tecnologia é toda a invenção que não existe na natureza e foi projetada para alterar uma dinâmica, segundo o professor Luli Radfahrer. A tecnologia social é uma ideia usada por uma sociedade. Existem várias delas, como, por exemplo, igreja, escola, trabalho.

Esse tipo de tecnologia é importante porque a tecnologia de consumo tende a isolar as pessoas. Hoje todo mundo tem celular, tablets, várias televisões em casa, e isso faz com que as pessoas se isolem umas das outras. Para Radfahrer, estimular a tecnologia social ajuda a tornar a sociedade mais humanizada, mas como toda tecnologia mal usada, a social também pode causar prejuízos. Segundo o professor, o nazismo é uma tecnologia social usada para o mal.

Ouça a íntegra da coluna Datacracia clicando na URL

Endereço: https://jornal.usp.br/atualidades/a-tecnologia-social-deve-ser-mais-estimulada-na-sociedade-contemporanea/?fbclid=IwAR1L5BPO3w110B7Sc3GQyKnlrYGg3BJBzcY7arGVe5UllF2-LnupoAHW1Ao

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.