A Televisão e o Ensino da Educação Física na Escola Uma Proposta de Intervenção

Por: e Sidnei Rodrigues Batista.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.26 - n.2 - 2005

Send to Kindle


Resumo

Abordamos a necessidade de a escola educar para a linguagem audiovisual, destacando uma perspectiva de educação física escolar que participe do processo de educação na e com a televisão, capacitando os alunos a assistirem de forma crítica as transmissões televisivas do esporte e demais práticas corporais. Apoiando-nos nos referenciais da pesquisa “qualitativa”, realizamos uma intervenção no contexto de um programa de educação física escolar de uma série do ensino fundamental, introduzindo o uso de produção televisiva (desenho animado) como estratégia de ensino. Concluímos que houve uma aprendizagem com significado, a partir de algo que as crianças gostam, e que a educação física escolar deve superar o chavão da aula “prática”.

Endereço: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/152

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.