A Temática do Lazer e dos Esportes de Aventura nas Aulas de Educação Física: Um Relato de Experiência com Terceiros Anos do Ensino Médio Integrado

Por: Laura Fernanda Rodrigues da Rocha.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho pretende expor as diferentes práticas pedagógicas realizados com turmas de terceiro ano dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Ouro Preto (IFMG-OP), no ano de 2018. No IFMG-OP a disciplina Educação Física compõe os três anos de ensino previstos nos cursos, sustentando a proposta pedagógica em três pilares: sedução, diversidade e empoderamento. Estes pilares são a base para a distribuição dos conteúdos e das metodologias construídas em conjunto pelo coletivo de professores(as). Neste contexto, as temáticas do lazer e dos esportes de aventura são abordadas no ano final dos cursos técnicos integrados do IFMG-OP, tendo como pilar o empoderamento dos(as) alunos(as).

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.