A Toca do Tigre

Por: Thérèse Bertherat.

202 páginas. Martins Fontes. 1990

Send to Kindle


Sobre a Obra

Todos nós temos um tigre no corpo. Um tigre vivo, forte e muito belo. Todos nós, mesmo quem não sabe disso. Ele fica na toca, em lugar certo, mas nos nos manuais de anatomia só aparece em peças soltas, aos pedaços, irreconhecível. O fato de não conhecê-lo nos causa grande prejuízo: dores nas costas, rigidez e achaques diversos quase sempre têm como único motivo nossa ignorância dessa força que vem de tempos imemoriais.

Para Thérèse Bertherat - já o sabemos desde "O corpo tem suas razões", "Correio do corpo" e "As estações do corpo" - o tigre é um velho conhecido; há quase vinte anos ela o observa atentamente e ajuda seus alunos a viverem com ele, edele tirarem proveito. Hoje ela explica, em mais de cem imagens expressivas e nítidas, a anatomia desse tigre bem como suas manhas: o que costumamos fazer para prejudicar a nós mesmos. A partir disso, cada um pode aprender a domesticar seu tigre, sem pressa, usando movimentos simples.

Todos temos, dentro de nós, o poder de criar nosso equilíbrio.

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.