A Trajetória dos Cursos de Graduação na área da Saúde: 1991-2004

Por: Ana Estela Haddad, Célia Regina Pierantoni, Dilvo Ristoff, Iara de Moraes Xavier, Jaime Giolo e Laura Bernardes da Silva.

124 páginas. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Send to Kindle


Sobre a Obra

Os dados aqui apresentados foram extraídos dos bancos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A partir dos bancos do Inep foram geradas a série histórica do Censo da Educação Superior (1991 - 2004), as tabelas do questionário socioeconômico respondido pelos estudantes e as tabelas com as notas de desempenho na prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Do IBGE foram algumas tabelas referentes à Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) de 2004.

O conjunto de tabelas constantes deste volume e dos 13 volumes que o acompanham constituem o referencial básico para os textos que compõem o livro A Trajetória dos Cursos de Graduação na Saúde – 1991 – 2004. Embora possam ser analisadas e estudadas isoladamente, elas adquirem significado especial quando lidas no contexto desta publicação, pois permitem, a um só tempo, uma leitura individualizada das tendências e perspectivas específicas de cada uma das 14 áreas da saúde bem como a sua contextualização no conjunto destas áreas que formam a grande área da Saúde.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.