A Tutoria: Estratégia de Ensino Para Inclusão de Alunos com Deficiência Visual nas Aulas de Educação Física

Por: Joslei Viana de Souza.

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O objetivo da presente pesquisa foi avaliar os efeitos de um programa de treinamento de tutores sobre a participação nas atividades de uma criança com deficiência visual em aulas de Educação Física. O local foi em uma escola da rede municipal de ensino de São Carlos-SP. Os sujeitos foram uma menina com deficiência visual e três tutoras da quarta séria do ensino fundamental. O instrumento de coleta de dados foi à observação sistematizada. A análise dos dados foi desenvolvida levantando-se a freqüência relativa de ocorrência das categorias comportamentais propostas.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/1224

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.