A Utilidade de Atividade Física e Hábitos Alimentares Adequados Como Meio de Prevenção da Obesidade em Crianças e Adolescentes.

Por: Nieves Palacios Gil-antuñano (Organizador), Begoña Manuz González, José A. Villegas García, Luis Franco Bonafonte e Pedro Manonelles Marqueta.

Archivos de Medicina del Deporte - AMD - v.15 - n.5 - 2008

Send to Kindle


Resumo

Introdução

Embora uma dieta equilibrada e hidratação adequada sejam a base para cobrir as exigências nutricionais da maioria pessoas que fazem esportes, são conhecidas necessidades específicas que dependem de diferentes fatores, como condições fisiológica individual, o tipo de esporte praticado, o tempo da temporada, a formação e o período de competição
.
Os dois fatos colaboradores que se mostraram mais significativas para o desenvolvimento de fadiga durante o exercício são a diminuição hidratos de carbono armazenados como glicogênio no organismo e o início da desidratação pela perda pelo suor de água e eletrólitos. Quem quer otimizar seu desempenho atlético  precisa estar bem alimentado e hidratado.

Endereço: http://archivosdemedicinadeldeporte.com/revista/es/53/2008/

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.