A Valorização da Participação dos Professores de Educação Física nas Reuniões Pedagógicas Escolares

Por: Carla Prado Kronbauer, Fabiana Ritter Antunes e Hugo Norberto Krug.

Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte - v.12 - n.1 - 2013

Send to Kindle


Resumo

Este artigo se refere a uma reflexão acerca de que maneira a disciplina de Educação Física, e os professores desta, são reconhecidos dentro das reuniões pedagógicas escolares. O estudo teve como caminho metodológico a pesquisa de abordagem qualitativa do tipo descritiva – interpretativa. Os investigados foram 13 professores da disciplina de Educação Física de escolas da rede municipal de Cruz Alta – RS. Utilizou-se uma entrevista semiestruturada para a coleta das informações. A interpretação das informações ocorreu na forma de análise de conteúdo. Concluiu-se que há uma desvalorização quanto à participação do professor de Educação Física nas reuniões pedagógicas escolares, de modo que ele não possa usufruir desses momentos como espaço formativo para si e na colaboração às ações pedagógicas dos colegas.

Endereço: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/4499

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.