A Veiculação de Marcas e Patrocinadores no Futebol Durante a Olímpiada de 2008 em Sites de Notícias

Por: Doiara Silva dos Santos e Marcia Morel.

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Atualmente a internet vem se consolidando como um dos meios de comunicação e informação mais utilizados na sociedade contemporânea. Os principais sites de notícias do país preparam o seu conteúdo agregando um layout atraente e funcional com o uso cada vez maior de recursos multimídia. Desse modo o estudo investigou quais marcas que aparecem associadas a seleção brasileira masculina e feminina de futebol e as estratégias utilizadas pelos sites de notícias para veicular essas marcas durante a Olimpíada de 2008. Os sites de notícias se estruturam com informações em tempo real, diversas imagens, interatividade e versão on-line de jornais impressos.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/813

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.