A Vida e Movimento

Por: A . V . Korobokov.

Boletim Técnico Informativo - n.4 - 1968

Send to Kindle


Resumo

Nos últimos tempos vem aparecendo uma expressão que está na moda em todos os jornais e revistas do mundo - "O Preguiçoso Ativo", que quer dizer: uma grande atividade psicológica em um homem que leva uma vida inativa,  devido à melhoria das condições do trabalho e da vida; à aplicação do transporte etc. Isto é verdade, em vez de irmos a pé ao trabalho, apressamo-nos a tomar o ônibus, o metrô ou outro tipo de transporte. O elevador leva-nos até o andar desejado... No refrigerador, uma reserva de alimentos para tôda a semana.. . Para preparar a comida basta acender o fogão a gás... 

A computadora, a automatização da direção etc, estão a serviço do homem, e como resultado o volume total da atividade motora da maioria das pessoas, diminui. Se não tomarmos as medidas profiláticas correspondentes às condições confortáveis da vida, esta começará a diminuir.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.