A Vista do Meu Ponto: Entrevista com João Batista Freire

Por: (Organizador) e .

Maranhay (até 2018 Revista do Leo) - n.54 - 2021

Send to Kindle


Resumo

Outro dia li sobre 'a importancia freireana na educação física'; me manifestei dizendo que a única "influencia freiriana" que conhecia era a de João Freire... Algum comentário?

Acho que não sou uma referência em Paulo Freire. Li Paulo Freire como muitos de nossos colegas também o fizeram. Durante minhas aulas nas Faculdades de EF procurei discutir os ensinamentos do mestre com meus alunos. Em meus trabalhos, muito do que fiz, coincidiu com as práticas de Paulo Freire, antes mesmo de conhecê-lo. Acho que trabalhos dedicados aos mais necessitados, fundados no aluno e no ambiente em que vivem, que dão vez e voz aos alunos, coincidem com Paulo Freire. Tive várias referências (Piaget, Vygotsky, Gehlen), assim como Paulo Freire teve vários, entre eles, Paulo Freire. E acredito que vários colegas da Educação Física leram e aplicaram Paulo Freire, embora eu não saiba mencioná-los agora.

Endereço: https://issuu.com/leovaz/docs/maranhay_-_revista_lazerenta_54_-_fevereiro_b

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.