Abrindo o Dossier do Esporte Mundial e Brasileiro. 5. Sugestões Para Recuperação Urgente do Esporte Amador Brasileiro (de 9 a 15)

Por: Alexandre Djukitch.

Correio da Manhã - 1961

Send to Kindle


Resumo

9 - Equipamento insuficiente e atrasado

O extraordinário desenvolvimento da indústria nacional de material esportivo, atingiu nos vários setores um padrão de primeira linha internacional. Aproximadamente em 40% dos seus produtos. Quanto aos restantes,
o atraso é grande, ficando as federações, pela lei da proteção dos produtos fabricados pela indústria brasileira, sem facilidades de importar material de qualidade especial. Quase todas as delegações de esporte mecânico
dão sensível "handicap" quando competem no exterior, mas o caso tragicômico do motociclismo ultrapassa os limites do bom senso: a única fábrica de motocicletas no Brasil produz engenhos para passeio de 175 c.c. exclusivamente, enquanto as competições esportivas se disputam com máquinas dc corridas de 125, 250, 350 e 500 cc, todas elas sem possibilidade de serem importadas pelos corredores, pela simples semelhança de nome "motocicleta" com os veículos dc passeio de 175 c.c. Com o que se decretou a morte lenta do nosso motociclismo.

Endereço: http://bndigital.bn.br/acervo-digital/correio-manha/089842

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.