Abusos Sexuais de Crianças e Adolescentes no Escotismo

Por: .

Ludopédio - 2021

Send to Kindle


Resumo

Na onda dos escândalos relacionados a abusos sexuais de crianças e adolescentes, anunciados nos últimos anos, mais uma instituição de práticas educativas, de socialização e esportes entra na cena: o escotismo. Desde agosto de 2019 processos judiciais têm surgido em várias partes dos Estados Unidos contra a Boy Scouts of America (BSA), ou Escoteiros da América, por terem encoberto abusos sexuais de instrutores homens envolvendo crianças e adolescentes, ocorridos há mais de 30 anos.

Esta organização surge no início do século XX e desde suas origens defendeu valores de engajamento cívico para jovens meninos em formação, através de programas educacionais e esportivos junto à natureza. Dados interessantes de sua história mostram que o ápice de participação em seus programas foi em fins dos anos 1960, quando já acumulava cerca de 6 milhões de credenciamentos em seu quadro de associados.

Endereço: https://www.ludopedio.com.br/arquibancada/abusos-sexuais-de-criancas-e-adolescentes-no-escotismo/

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.