Ação Estratégica da Confederação Brasileira de Triathlon com Foco no Aumento de Número de Atletas Filiados ? Entidade

Por: Juraci Moreira Júnior.

20 páginas. 2015 00/00/0000

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste estudo é propor ações estratégicas para a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), visando aumentar o número de atletas filiados junto à entidade. A partir de uma pesquisa entre os praticantes da modalidade, identificou-se o perfil socioeconômico, os hábitos de consumo e os anseios dos atletas. Além disso, a pesquisa buscou entender os motivos que levam o atleta a escolher o triathlon como esporte, assim como a definição do tipo de prova que competem. Para isso, realizou-se uma revisão de literatura sobre triathlon, planejamento estratégico nas organizações esportivas, marketing e pesquisa de mercado. Como ferramenta para a coleta de informações, elaborou-se um questionário aos praticantes da modalidade, tendo sido respondida por 612 atletas filiados e não filiados. Após a análise das respostas, identificou-se dois pontos importantes que podem ser melhorados pela Organização Esportiva Olímpica (OEO): oferecer vantagens e benefícios aos novos filiados e aumentar a divulgação do processo de filiação. A conclusão é que a pesquisa de mercado realizada pela OEO, direcionada ao conhecimento do público consumidor, é fundamental para embasar as ações estratégicas da entidade. 

Endereço: http://cev.org.br/biblioteca/curso-avancado-de-gestao-esportiva-trabalhos-de-conclusao-de-curso-2014-e-2015/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.